quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Kit de queratinização e cauterização da Kerafix

Olá meninas, como prometido no post anterior,  hoje falarei sobre um kit bom e barato, para fazer queratinização e cauterização, da Kerafix.








O kit contém:
1 shampoo higienizante 120 ml
1 reconstrutor de queratina 120 ml
1 bálsamo cauterizante de queratina 120 ml
1 concentrado de queratina 10 ml
1 Magic bright Fluid 4 ml

Os produtos são vendidos separadamente, caso necessite.

O nosso cabelo já sofre várias agressões no dia a dia, com a poluição, sol, e etc...
Sem falar nas químicas que usamos né.  No meu caso pinto o cabelo de loiro perolado ou platinado. Ou seja, é um longo processo, isso exige muito tratamento, para manter meus cabelos saudáveis.
Quando retoco a raiz, meus cabelos ficam bem sensíveis, mesmo tratando bastante antes. E um dos tratamentos que faço, é com esse kit, que além de muito bom, tem um preço acessível (comprei o meu por R$ 32,00).
Quando ele está muito danificado, faço de 15 em 15 dias.

Esse kit é recomendado para quem está com os cabelos danificados, principalmente por químicas. É um tratamento intensivo, que repõe 
a queratina perdida pelos danos sofridos, restaurando a fibra capitar.

Então vamos ao que interessa.

Modo de usar:

1 passo - Higienização
Lave os cabelos com o shampoo higienizante eliminador de resíduos, uma ou duas vezes, dependendo do volume e nível de oleosidade dos cabelos (se você tiver algum tipo de escova, pode lavar os cabelos com shampoo normal, pois o anti resíduo, vai tirar o efeito da escova).

2 passo- Queratinização

Numa tigela de plástico, misture 30 ml do reconstrutor de queratina com aproximadamente  1/3 do concentrado de queratina.  Depois de separar o cabelo, aplique sobre os fios ainda úmidos massageando mecha a mecha. Evite que o produto entre em contato com o couro cabeludo. Deixe o produto agir de acordo com a tabela que colocarei abaixo. A seguir, enxágue com água fria.

3 passo- cauterização

Retire o excesso de água dos cabelos. Separe o cabelo em mechas novamente. Aplique pequenas porções do bálsamo cauterizante na palma das mãos, massageando cada mecha por 5 segundos. Com o auxílio de um secador e escova modele as mechas. Aplique aproximadamente de 4 a 5 gotas do magic bright na palma da mão espalhando por partes, em todo o cabelo, passando a chapinha de 2 a 3 vezes sobre cada mecha.

Tabela de ação térmica

Touca de alumínio  20 minutos
Touca térmica         10 minutos
Vaporizador úmido 20 minutos
Vaporizador seco    10 minutos.

Importante:

Em cabelos muito danificados por química que apresentem quebra ou emborrachamento, é recomendado a não utilização de secador e chapinha, no primeiro tratamento (fazendo assim só a queratinização).

Bem meninas, por hoje é só, espero que gostem, fiquem com Deus, beijos, bye bye!!!


2 comentários:

  1. Adorei o post esse tratamento é tipo uma cauterização? O preço está ´timo e parece ser bom ! Bjs http://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, é sim, se vc fizer os passos e deixar secar naturalmente, será uma queratinização. Se secar com secador em seguida usar chapinha, é uma cauterização. É muito bom mesmo, na 1 aplicação já sente a diferença, bjs!

      Excluir